Feijoada Solidária anima final de semana

DSC03678Animação, gente bonita, música de qualidade e comida deliciosa. Esse foi o resultado da II Feijoada Solidária realizada pelo Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini – CDMP, no último domingo, dia 08 de novembro, na Sede Recreativa dos Bancários, no Turu.

A feijoada chegou à segunda edição com o mesmo objetivo da anterior, realizada em 2012, que é de arrecadar fundos para ajudar a manter as despesas internas do CDMP. Cerca de 100 pessoas participaram do evento, que teve apoio do Sindicato dos Bancários. Para a Coordenadora do Centro de Defesa, a feijoada foi uma oportunidade de reunir amigos de alertar as pessoas para as causas infanto-juvenis e de celebração da vida.

Os convidados puderam degustar a feijoada à vontade, além do alimento o público pode usufruir de uma área com variados espaços de lazer, como campo de futebol, piscina e salão de jogos.

As atrações musicais foram um espetáculo a parte. Ao som dos batuques regional o grupo Maratuque e a cantora Dicy Rocha iniciaram as apresentações com um repertório diversificado. A batucada continuou com o Grupo Akomabu, do Centro de Cultura Negra – CCN. Aos comandos de Tadeu de Obatalá, o grupo animou o público cantando musicas da cultura maranhense, com influências africanas. A festa ainda contou com as apresentações do grupo Samba de Iaiá e do cantor carioca Dunga da Vila Isabel.

DSC03694

O ingresso da feijoada foi vendido pelo valor de R$30,00. Ao todo foram arrecadados R$ 3.195,00 e o dinheiro vai ser revertido em despesas do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini.

Segundo a administradora do CDMP, Doriana Monteiro, a feijoada foi um sucesso e o saldo foi positivo. “Eu acredito que o dinheiro vai ser de grande serventia para as despesas do Centro. Todo valor é muito significativo e bem vindo pois vão ajudar na manutenção da sede da Instituição”.

II Feijoada Solidária fez parte das comemorações do aniversário do Centro de Defesa, que em agosto de 2015, completou 24 anos de funcionamento em prol dos direitos de crianças e adolescentes do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *