1º Módulo do Curso de Agentes Populares de Direitos

curso1

Com 27 participantes dos quatro municípios da Ilha (São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar) começou essa manhã, 29 de novembro, o primeiro módulo do Curso Agentes Populares de Direitos.

A formação faz parte das ações do “Projeto Cidadanear” que tem o objetivo de contribuir para uma convivência familiar e comunitária saudável, com acesso à educação, a cultura e ao lazer por meio da mobilização e formação dos atores sociais, cujas ações são essenciais para garantia e exigibilidade dos direitos de crianças e adolescentes na região da Grande São Luís.

Como afirma a Coordenadora pedagógica do Projeto, Maria José Bacelar Almeida, “o curso vem contribuir com a quebra do isolamento dos educadores dos quatro municípios da ilha, pois no momento em que eles começam a trocar informações a se conhecerem, passam a perceber que as dificuldades que eles enfrentam nos seus municípios e comunidades são semelhantes. E a democratização das informações, dos saberes, permitem com que eles mesmo encontrem as alternativas viáveis para o enfrentamento dessa realidade de violência contra crianças e adolescentes”.

O curso terá quatro módulos e é realizado pelo Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Padre Marcos Passerini (CDMP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *