Seminário 25 anos ECA em São Luís

seminárioslzA Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe) com patrocínio da Petrobrás e do Governo Federal, deu início em novembro de 2015 ao Seminário Estadual 25 Anos do ECA: Conquistas e Desafios nas capitais nordestinas. Hoje (27), será a vez da capital maranhense. O evento irá ocorrer no Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho, a partir das 14 horas. O projeto tem intuito de discutir os impactos alcançados na vida de crianças e adolescentes após a promulgação do Estatuto, durante a ocasião irá ocorrer também o lançamento do livro “25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Desafios” na capital.

A iniciativa faz parte do projeto 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente: Conquistas e Desafios e é patrocinado pela Petrobrás e pelo Governo Federal, com o objetivo de discutir os impactos alcançados na vida de crianças e adolescentes pós-promulgação do ECA e apresentar os resultados obtidos em pesquisa com os agentes da causa da infância nas nove capitais do Nordeste – adolescentes, jovens e atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

No Maranhão foram entrevistados militantes que ajudaram a implementar o do Estatuto da Criança e do Adolescente, que hoje fazem parte da equipe técnica do Centro de Defesa Marcos Passerini e também jovens que participaram de projetos sociais da Rede Amiga da Criança.

Para o coordenador geral do projeto, professor Humberto Miranda, essa atividade permite que a sociedade reconheça histórias por quem a protagonizou. “É importante trazer à tona esses sujeitos, nomeá-los. Trazer à História aquelas pessoas que ajudaram a construir e implementar o ECA”, afirmou Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *