Agentes populares recebem certificados

Foi realizada nesta terça-feira (22), na sede do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini, no centro de São Luis, a certificação dos participantes do curso Agentes Populares de Direitos, do projeto Cidadanear.

Ao todo 22 pessoas receberam o certificado do curso, que é desenvolvido para educadores, assistente sociais, estudantes, lideranças comunitárias e membros da sociedade civil da região metropolitana da capital maranhense.

Foram quatro módulos do curso de Agentes Populares de Direitos, trabalhando variadas temáticas que externam a garantias de direitos para crianças e adolescentes. O primeiro módulo aconteceu no mês de março, onde o tema apresentado foi a história da criança brasileira, o eca e a conjuntura atual da população infanto-juvenil, o quarto e último módulo foi ministrado no mês de junho com a temática da violência contra criança e adolescentes, jovens e o direito a vida.

Para a coordenadora do projeto Cidadenear, Zezé Bacelar, a realização do curso em quatro módulos foi extremamente positiva e a certificação dos agentes populares, ajuda na construção da cidadania de crianças e adolescentes. “Isso favorece e fortalece o trabalho dessas pessoas, que a partir de agora estão qualificados e vão repercutir essa temática, favorecendo a formação da cidadania de jovens”, afirmou.

zzDSC03640

Cidadanear

O projeto Cidadanear
atua para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes da Grande São Luís, em situação de risco social e pessoal, através do fortalecimento da sociedade civil e a promoção do direito à educação.

Os passos para a alteração dessa situação exigem a promoção da própria população infanto-juvenil (protagonismo), a mobilização e o fortalecimento da sociedade civil local, a sensibilização e formação dos agentes sociais que atuam diretamente com as crianças e adolescentes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *