CDMP realiza levantamento sobre mortalidade letal

O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Pe. Marcos Passerini – CDMP realizou um levantamento e análise de violência letal de crianças, adolescentes e jovens da região metropolitana de São Luís. Os dados são referentes ao ano de 2020 e externam a realidade das da capital maranhense, e cidades da grande ilha como Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa.

As informações para a construção do levantamento foram coletadas pela equipe do CDMP, através de buscas e análises em instituições como Ministério Público do Estado do Maranhão. Procuradoria Geral da Justiça, Centro de Apoio Operacional Criminal CAOP/CRIM e Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão –
SSP/MA

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão SSP/MA, no ano de 2020 nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar ocorreram 80 casos de mortes, desse total 23 vítimas tinham 19 anos, 19 tinham 18 anos, foram 13 mortes com adolescentes de 17 anos e 10 óbitos entre adolescentes de 16 anos. Ainda em relação a adolescentes foram registradas 6 mortes entre pessoas com 15 anos, dois adolescentes de 14 anos e um de 12 morreram no ano passado.

O levantamento ainda traz outras informações referentes a letalidade de crianças, a classificação e armas usadas na mortes e gêneros das vítimas. A análise completa está disponível aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *